domingo, 10 de janeiro de 2010

dia 17/ 01 - vai dar início ao Campeonato Paranense 2010



O técnico do Atlético-PR, Antônio Lopes, não deverá escalar um time titular nos primeiros jogos do Campeonato Paranaense, que começa no próximo fim de semana. Enquanto durar o período de treinamentos da pré-temporada, até o próximo dia 30, o grupo será dividido em dois: um irá para os jogos e outro permanecerá treinando fisicamente.




Segundo o preparador físico Riva Carli, os critérios para a escolha de quem joga são sempre de Antônio Lopes, mas os grupos serão flexíveis e deverá ocorrer uma alternância entre os que jogam e os que permanecem treinando.



"Não é apenas o atleta que está melhor fisicamente que vai participar dos jogos. Temos que analisar bem tudo que envolve o jogador. E a escalação do time dependerá sempre do Antônio Lopes", declara o preparador.



A definição do time titular só deverá ocorrer após o dia 30, quando o elenco encerra o período de concentração. A rotina dos jogadores atleticanos tem sido dura, desde a apresentação, no último dia 4. Eles têm enfrentado até três períodos de treinamentos, com início às 6h30.



Estas sessões mais intensas de treinos (compostas de musculação, trabalho físico de campo e treino com bola) devem durar até a próxima terça-feira, dia 12, quando uma parte do elenco passa a se preparar para a estreia no Paranaense, domingo que vem, contra o Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário